Sobre o Curso

Engenharia de Computação
O curso de Engenharia de Computação da UniEVANGÉLICA objetiva formar profissionais devidamente qualificados, aptos a atuarem nas etapas do processo de produção de software, com formação adequada para ocupar as vagas disponíveis no mercado de trabalho e contribuir para o desenvolvimento tecnológico e econômico do país, quais sejam: desenvolvedor de software, analista de requisitos, analista de negócios, arquiteto de software, entre outras.

O curso visa contribuir com a formação de profissionais qualificados para se inserir nos mercados local, nacional e global da indústria de software e preencher a atual lacuna de formação tecnológica específica em Engenharia de Software, não preenchida nos cursos de graduação em computação (Sistemas de Informação, Ciência da Computação e Engenharia da Computação com ênfase em Eletrônica e Hardware).

Engenharia de Software
O curso de Bacharelado em Engenharia de Software do Centro Universitário de Anápolis propõe-se a formar profissionais qualificados para os processos de produção de software, orientados por princípios ético-legais, em atenção às demandas da Sociedade Contemporânea. Para tal, e em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN), o Bacharel em Engenharia de Software deverá:

1. Ter sólidos conhecimentos em Ciência da Computação, Matemática e Produção para solução de problemas técnicos de sistemas de software;
2. Planejar, implementar e manter sistemas de software, de alta qualidade, para diversos tipos de problemas, envolvendo software e processos, desenvolvidos de maneira sistemática, controlada, eficaz e eficiente;
3. Gerenciar projetos, serviços e experimentos de engenharia de software, de forma colaborativa em equipes inter e transdisciplinar, em grupos sociais complexos e heterogêneos, integrando o desenvolvimento humano, profissional e organizacional.
4. Desenvolver visão crítica e criativa, por meio do uso de estratégias, na identificação e resolução de problemas, que considerem questões sociais, profissionais, legais, econômicas, éticas, políticas e humanísticas;
5. Empreender e/ou inovar na área de engenharia de software, reconhecendo oportunidades e atendendo às demandas regionais, do Brasil e do mundo, utilizando racionalmente os recursos disponíveis de forma inter e transdisciplinar.
6. Ter ciência da importância e responsabilidade da prática profissional, agindo de forma ética, reflexiva, sustentável e socialmente responsável, respeitando aspectos legais e normas envolvidas. Observar direitos e propriedades intelectuais inerentes à produção e à utilização de sistemas de software.

Diferenciais

Engenharia de Computação
O curso de Engenharia de Computação da UniEVANGÉLICA conta com um diferencial significativo para a formação profissional de seu acadêmico: uma Fábrica de Software denominada Fábrica de Tecnologias Turing (FTT), que é um Laboratório Empresa com o fim de contemplar, também, a formação com visão no mercado de trabalho.

Essa é uma estrutura madura, pois desde 2006, alunos e professores dos cursos de computação exercitam as práticas da Engenharia de Software na produção de sistemas. Tanto os clientes como os projetos são reais, o que permite a vivência profissional dos envolvidos, aproximando as teorias e as práticas pedagógicas das necessidades do mercado.

Engenharia de Software
Visando a articulação Ensino, Pesquisa e Extensão, o Bacharelado em Engenharia de Software possui metodologias e ambientes para a articulação entre a teoria e a prática profissional.

A Fábrica de Tecnologias Turing (FTT) é um laboratório empresa, estruturado em três núcleos (Fábrica de Software, Núcleo de Capacitação e Núcleo de Pesquisa), e tem por objetivo formar alunos com visão mercadológica. Aqui são desenvolvidos projetos reais, a partir de parcerias locais e internacionais, fazendo uso de metodologias, padrões, técnicas e ferramentas inovadoras requeridas pelo mercado de trabalho. Assim, a FTT, contribui para a integralização do perfil profissional do aluno e, atualmente, é fonte de recrutamento de profissionais.

Motivados pelo desafio de proporcionar uma formação acadêmica integralizada, o curso utiliza metodologias ativas e interdisciplinares, efetivadas por uma estrutura didático-pedagógica madura, que permite o diálogo efetivo entre a teoria e a prática.

Adicionalmente, os projetos desenvolvidos visam a formação de um perfil profissional humano, criativo e reflexivo, munindo-os de conhecimentos e experiências requeridos pelo mercado de trabalho.

DADOS DO CURSO
ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO
Grau Bacharelado
Modalidade Presencial
Regime de Matrícula Semestral
Duração 5 anos
Turno Noturno
Vagas 60
Campus Anápolis
Ato Regulatório – Autorização de Curso
Resolução CAS Nº. 61/2017
Data do documento: 05/09/2017
Mensalidade: Tabela 01Tabela 02
Coordenadora: M.a Viviane Carla Batista Pocivi
DADOS DO CURSO
ENGENHARIA DE SOFTWARE
Grau Bacharelado
Modalidade Presencial
Regime de Matrícula Semestral
Duração 4 anos
Turno Noturno
Vagas 60
Campus Anápolis
Ato Regulatório – Autorização de Curso
Resolução CAS Nº. 61/2017
Data do documento: 05/09/2017
Mensalidade: R$ 910,80
(com desconto de pontualidade)
Coordenadora: M.a Viviane Carla Batista Pocivi